POSTADO EM 14 fev 2022 · Transporte Coletivo

TRANSPORTE COLETIVO DE ITUMBIARA TEM MAIS UMA LINHA DE ÔNIBUS

A Prefeitura / Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) instalou mais uma linha de ônibus no transporte coletivo público de Itumbiara. A nova linha passa pelo Terminal Rodoviário e segue pelos bairros Setor Rodoviário, Afonso Pena, Parque dos Buritis I, II e III, Jardim Flamboyant, Jardim Europa, Santa Rita, Maria Luíza Machado, Jardim Liberdade, São Judas Tadeu, Celma Di Ângelis, Dona Ernestina Borges de Andrade, Dom Bosco, Alto do Trindade, Planalto, Novo Horizonte, Dona Gurí Rodrigues, Dr. Alcides Rodrigues, Juca Arantes, Morada dos Sonhos I e II, Alto da Boa Vista, Jardim América e região central da cidade. Os ônibus circulam de manhã, no horário do almoço (começando às 11 horas e 12 horas) e no fim da tarde e início de noite.
O superintendente de Trânsito, Ivan Luiz da Silva, o Ivan do Raio-X, explica que são três linhas de ônibus, que atendem mais de 30 bairros de Itumbiara, passando por diversos setores, o centro da cidade, o Terminal Rodoviário e unidades de saúde, como o Hospital Municipal e a UPA.
O transporte coletivo municipal começou a funcionar em 3 de janeiro deste ano. Cada ônibus tem capacidade para transportar 38 pessoas e conta com ar condicionado e acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência. A tarifa, de R$ 3,00, é subsidiada pelo Poder Público Municipal. Pessoas com mais de 60 anos e as que têm deficiências estão entre os usuários que não pagam passagem. O valor do investimento, somente com a compra dos veículos, é de quase R$ 3 milhões, com recursos próprios da Prefeitura e apoio dos vereadores e deputados que representam o município.
AS LISTAS
As listas com as rotas (itinerários) e os horários dos ônibus estão disponíveis no site da Prefeitura de Itumbiara, www.itumbiara.go.gov.br/transportecoletivo.
DÚVIDAS
A SMT disponibilizou dois números de telefone, um fixo e um de WhatsApp, para tirar dúvidas da população sobre o transporte coletivo público em Itumbiara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
(64) 99211-8147 (WhatsApp)
Receba mais mensagens do WhatsApp
Você pode adicionar um botão do WhatsApp à sua publicação e receber mais mensagens para Prefeitura de Itumbiara.

Pessoas alcançadas
Engajamentos