POSTADO EM 22 mar 2021 · Transporte Coletivo

PREFEITURA CONTRATA EMPRESA DE ITUMBIARA E RETOMA TRANSPORTE COLETIVO DE FORMA EMERGENCIAL

A Prefeitura de Itumbiara está retomando nesta terça-feira (23/03) o serviço de transporte coletivo urbano, de forma emergencial. Foi firmado contrato com a empresa FW Transportes, por seis meses, até a realização de concorrência pública para exploração do serviço.
O transporte coletivo começa com duas linhas, iniciando às 6h30 e encerrando às 19h, de segunda a sexta. O itinerário contempla todos os setores da cidade, com 18 viagens durante o dia, percorrendo os pontos de maior fluxo.
São dois micro-ônibus novos, com todos itens de segurança necessários para a população. Cada veículo pode transportar até 23 pessoas sentadas. O serviço segue ainda protocolos sanitários, com suporte com álcool em gel na entrada e saída dos veículos e acessibilidade para pessoas com deficiência.
O valor da passagem será de R$ 3,00. O município pagará, mensalmente, subsídio de R$ 15 mil para a empresa. Estão isentos da tarifa as pessoas com mais de 60 anos de idade e com deficiência. Para comprovar a idade, basta apresentar a carteirinha da FUNSOL ou documento com foto.
O prefeito Dione Araújo revelou que foi feito um grande esforço para retomar o transporte coletivo. A empresa que vinha prestando o serviço, no governo passado, não apresentou documentação para continuidade e foi necessário abrir tratativas com outras empresas. A equipe da Prefeitura atuou para contratar uma empresa idônea, que garantisse a segurança dos passageiros, continuidade do serviço e com tarifa justa. O Ministério Público acompanhou as negociações.
A FW Transportes é uma empresa de Itumbiara, que possui mais de 20 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e veículos utilitários. Presta serviços há cinco anos para a Triunfo Concebra, de transporte dos funcionários das praças de pedágios e Serviço de Apoio ao Usuário (SAUs) na BR-153, desde Brasília até a fronteira com São Paulo e na BR-262, de Campo Florido até Pará de Minas. Seu diretor é Edmar Cândido, empresário local com grande experiência no segmento de transporte urbano.
A garagem da FW fica na Av. Itarumã, 632, Bairro Planalto. Contatos pelos telefones (64) 3404-1962 e Whatsapp 99224-8929 e também nos perfis @fwtransportesltda no Facebook e Instagram ou pelo email edmar@fwtransportes.net.br