POSTADO EM 07 jan 2021 · Saúde

SINDICÂNCIA VAI APURAR SITUAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS NO BARRACÃO DA SUZUKI

Através da Circular nº 01/2021, a Procuradoria Geral do Município de Itumbiara recomendou à Secretaria Municipal da Administração a abertura de sindicância investigativa para apuração da situação dos equipamentos que estavam em situação de abandono no antigo barracão da Suzuki, pertencente ao município de Itumbiara, na BR-153.
No local foram encontrados equipamentos da área de saúde e educação, alguns fora de uso e outros novos, em situação de aparente abandono. Para apurar eventual negligência com bens públicos, a Procuradoria solicitou a sindicância, para apuração dos fatos e autoria, identificando possíveis infrações administrativas por parte de servidores e agentes políticos.
O procurador José Mário de Oliveira Júnior solicitou à Secretaria Municipal de Saúde o levantamento dos bens e avaliação técnica dos equipamentos que podem oferecer riscos ao meio ambiente e à população, pela conservação ou descarte inadequado, para dar a correta destinação. O mesmo foi feito em relação à Secretaria Municipal da Educação. Cópia da circular será encaminhada ao Ministério Público.
REPORTAGEM: ERIVALDO MAXIMINO / DECOM