POSTADO EM 11 mai 2021 · Saúde

SEMANA DA ENFERMAGEM É COMEMORADA NO HMMC COM SORTEIO DE BRINDES, PALESTRAS E LANCHE ESPECIAL

Dentro das comemorações da Semana de Enfermagem, profissionais que trabalham como técnicos e auxiliares de enfermagem e enfermeiros, estão participando de várias atividades no período de 10 a 14 de maio, no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC).
As atividades incluem palestras, dinâmicas em grupo, sorteio de brindes e lanche especial fornecido aos profissionais. O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, acompanhou a atividade na tarde desta terça-feira (11/05) e parabenizou os profissionais da enfermagem pelo seu trabalho essencial na área da saúde, principalmente neste período de pandemia.
A Semana de Enfermagem foi organizada pela enfermeira coordenadora Poliana Paschoal, com apoio da enfermeira Flávia Cristina Queiroz, que conseguiu os brindes junto ao comércio local. O momento de descontração foi muito aproveitado pelos profissionais, que vêm de uma grande sobrecarga de trabalho desde março do ano passado.
Na conversa com as enfermeiras, o prefeito Dione Araújo ressaltou a importância do trabalho realizado por todos os profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19 e lembrou do projeto para pagamento de 40% de insalubridade para todos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente, em reconhecimento ao esforço de todos.
Somente no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) trabalham cerca de 200 profissionais da enfermagem, já que a unidade atende 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive com leitos de UTI, que foram implantados na atual gestão.