POSTADO EM 27 mar 2021 · Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ SORTEIO DE VAGAS DE PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, dia 27, o sorteio público no processo seletivo emergencial simplificado para preenchimento de vagas de profissionais que irão trabalhar na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 em Itumbiara. O sorteio, já previsto no edital do processo, foi necessário, segundo a equipe da SMS, porque, na maioria dos cargos, o número de inscritos foi superior à quantidade de vagas oferecidas para cada função.
O sorteio, no auditório do Palácio 12 de Outubro, teve transmissão ao vivo pela Internet, pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, @prefeituradeitumbiara, e da Secretaria, @saudeitumbiara. E continua disponível para acesso para quem não pôde acompanhar a transmissão em tempo real.
Foram oferecidas 96 vagas em 15 cargos, detalhados no edital (https://itumbiara.go.gov.br/processo-seletivo-emergencial/). Os maiores números de inscritos foram para recepcionista (119 inscrições para seis vagas) e auxiliar de farmácia (91 inscritos com seis vagas).
O sorteio foi conduzido pelos advogados da SMS, Sebastião Miranda e Caroline Pires Maciel, com a presença do secretário Guilherme Davi, da vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Martimiê Pereira Carvalho, e de Bruno Campos, chefe de gabinete do vereador José Orestes Guimarães, representando a Câmara Municipal. Servidores efetivos da Prefeitura foram convidados para acompanharem o sorteio.
Na segunda-feira, dia 29, a SMS irá publicar, no Diário Oficial do Município, a lista com o resultado do sorteio deste sábado, depois da análise se o candidato sorteado atende a todos os requisitos, como documentação correta e disponibilidade para a função. No mesmo dia, os candidatos não classificados poderão apresentar recursos, que serão analisados pelo departamento jurídico da Secretaria. Na terça, dia 30, sairá o resultado final, também no Diário Oficial. A consulta é feita em https://itumbiara.go.gov.br/diario-oficial/. Os inscritos não classificados irão para a reserva técnica.
O início do trabalho será na quinta, dia 1º de abril.
Reportagem: DIONI RIBEIRO / DECOM
Fotos: ROBSON HENRIQUE / DECOM