POSTADO EM 22 jul 2021 · Saúde

SAÚDE RECEBE R$ 1 MILHÃO EM EMENDAS DO DEPUTADO ÁLVARO GUIMARÃES PARA CIRURGIAS E VAN

Em ato realizado na tarde da última quarta-feira (21/07), no auditório do Palácio 12 de Outubro, o município de Itumbiara recebeu R$ 1 milhão em recursos do Orçamento do Estado para serem aplicados na área de saúde. Os valores são referentes a duas emendas do deputado estadual Álvaro Guimarães, de R$ 800 mil e R$ 200 mil.
O prefeito Dione Araújo reuniu secretários e vereadores para fazer um agradecimento público ao deputado Álvaro Guimarães. “Temos reconhecido todos os deputados estaduais, federais e senadores que estão ajudando o município de Itumbiara com suas emendas, sem fazer nenhuma distinção partidária”, afirmou, destacando que os valores já estão na conta do Fundo Municipal de Saúde. “Já chamamos as pessoas para fazer as cirurgias de 2013 a 2015 e agora vamos iniciar de 2016”, confirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Neto Karfan, destacou que Álvaro tem sido um grande parceiro do município e que os valores repassados irão ajudar muito. “Saúde não pode esperar, saúde é pra já e esse dinheiro será muito bem aplicado pelo município”, afirmou Neto Karfan, que foi acompanhado pelos vereadores Policial Rolissandro, Zezé Preto, Selymare Gomes, Dr. José Orestes, Pastor Ailton e Wellington Areda.
Álvaro Guimarães disse que essa emenda de R$ 1 milhão foi a maior que subscreveu em sua carreira política de sete mandatos na Assembleia e não poderia deixar de destinar para sua terra natal. “Devo muito a Itumbiara e agora tenho oportunidade de retribuir. Nos outros governos não havia esse reconhecimento público. A gente não espera isso, é nossa obrigação destinar os recursos e ajudar a cidade, mas quando há esse reconhecimento, nos motiva a trabalhar muito mais”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Guilherme Davi, informou que os R$ 800 mil serão suficientes para realizar 678 cirurgias eletivas, além da compra da van para transportar os pacientes de hemodiálise. O procedimento licitatório foi iniciado pela SMS.