POSTADO EM 10 abr 2021 · Saúde

PREFEITURA INVESTE QUASE R$ 1 MILHÃO EM 12 NOVOS VENTILADORES PARA O HMMC

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na tarde deste sábado (10/04), sete novos ventiladores para assistência a pacientes graves de Covid-19. Os novos equipamentos se juntam a outros cinco, que chegaram há duas semanas, totalizando 12 novos ventiladores para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC).
Cada ventilador custou R$ 78 mil, totalizando um investimento de R$ 936 mil somente com estes equipamentos. Segundo o secretário de Saúde Guilherme Davi, são aparelhos de última geração, que vão permitir suporte ventilatório não invasivo para os pacientes de Covid.
“Com mais estes equipamentos conseguimos oferecer um suporte maior às pessoas com sintomas graves de Covid. Agradeço ao prefeito Dione Araújo, que não tem medido esforços em dotar a rede municipal de saúde de recursos humanos, equipamentos, medicamentos e estrutura para enfrentarmos essa pandemia”, destacou Guilherme Davi.
O município adquiriu outros equipamentos, que estão sendo instalados, como aparelhos para hemodiálise, eletrocardiogramas com wi-fi e monitores com capnografia. A quantidade e valores destes investimentos serão divulgados em breve.
O HMMC recebeu um grande investimento neste ano, com instalação de 10 Leitos de UTI, credenciados junto ao Complexo Regulador Estadual e homologados pelo Ministério da Saúde, através da portaria nº 624/2021 do MS.