POSTADO EM 15 mai 2021 · Iluminação Pública

PREFEITURA INVESTE EM NOVA ILUMINAÇÃO DE LED NAS RUAS E AVENIDAS DE ITUMBIARA

Quem passou nos últimos dias à noite pela Rua Benjamin Constant e avenidas Santos Dumont e Anhanguera, percebeu a mudança no sistema de iluminação pública. A Prefeitura está efetuando a substituição da iluminação por lâmpadas de LED.
A mudança faz parte de um projeto do prefeito Dione Aráujo para modernizar o parque de iluminação pública. As lâmpadas de LED oferecem diversas vantagens, como maior eficiência, luminosidade, são sustentáveis ecologicamente e principalmente, economia. Como têm maior vida útil, a médio e longo prazo, a economia será significativa para a Prefeitura.
“Somente nestas três vias onde já fizemos a substituição das lâmpadas, a estimativa é economizar R$ 70 mil por ano com a redução do consumo e de manutenção”, afirmou Dione Araújo. O investimento inicial é grande para implantação do projeto, mas a economia advinda compensa o custo-benefício.
Outro fator destacado pelo prefeito é na questão da segurança pública. Com ruas melhores iluminadas, haverá redução dos índices de criminalidade e facilitando o trabalho ostensivo de policiamento da Polícia Militar.
Na última sexta-feira (15/05), Dione percorreu as três vias que receberam a nova iluminação, acompanhado de secretários municipais e dos vereadores Pastor Ailton, Wellington Areda, Vagner Martins, Henrique Borges, Policial Rolissandro e Dr. José Orestes.
Segundo Dione Araújo, a troca da iluminação vai iniciar pelas principais ruas e avenidas. No sábado (15), o serviço começou em um trecho da Avenida Equador. A primeira etapa contempla cerca de 20 vias em diversos setores da cidade, mas a troca será feita de forma gradativa em toda a cidade.