POSTADO EM 26 mai 2021 · Iluminação Pública

COMERCIANTES AGRADECEM E ELOGIAM ILUMINAÇÃO DE LED NA AVENIDA ITARUMÃ

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, acompanhado do secretário de Governo, Thales Machado, fez uma visita no início da noite desta terça-feira, dia 25 de maio, à Avenida Itarumã. A Itarumã é uma das avenidas e ruas de Itumbiara em que a Prefeitura está trocando a iluminação por lâmpadas de LED.
Dione e Thales se encontraram com comerciantes e moradores, que agradeceram e elogiaram a nova iluminação na Itarumã. Gão, Nando Martins e Divino Barbosa têm comércios na avenida. Edmar Cândido é dono de uma empresa de transportes, com escritório ao lado do comércio do Gão.
Para Gão, a iluminação de LED na Itarumã “é uma grande obra, porque uma avenida como esta merecia uma luminária deste padrão”. Ele fez um elogio ao prefeito Dione Araújo: “em tempo tão curto, já tem a realidade do que estávamos precisando para nossa cidade”. Nando destacou que “a iluminação ficou maravilhosa e todos nós, comerciantes, ficamos satisfeitos”. Segundo ele, “com as novas lâmpadas, parece que, à noite, está de dia, trazendo bastante segurança”. Edmar frisou que “estamos gratos com a iluminação, que nos traz mais segurança e deixa a Itarumã uma avenida mais bonita”. Já o Seu Divino disse que está com muito feliz com o novo sistema de iluminação na Itarumã: “nossa Itumbiara está ficando ótima”.
Dione Araújo explicou que a instalação de lâmpadas de LED na Itarumã e em outras vias de Itumbiara (como as avenidas Santos Dumont, Anhanguera e Equador e a Rua Benjamin Constant) é um projeto de modernização da iluminação pública de Itumbiara. O prefeito destacou que as lâmpadas de LED oferecem diversas vantagens, como maior eficiência, luminosidade, são sustentáveis ecologicamente e, principalmente, econômicas. Como têm maior vida útil, a economia será significativa para a Prefeitura a médio e longo prazos.
Outro fator destacado por Dione Araújo é sobre a segurança pública. Com ruas melhores iluminadas, haverá redução dos índices de criminalidade e facilitando o trabalho ostensivo de policiamento da Polícia Militar.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM