POSTADO EM 16 mar 2022 · Saúde

PREFEITURA DESTACA A FORÇA DA MULHER ITUMBIARENSE

Os diversos setores da Prefeitura de Itumbiara estão realizando atividades para destacar a força das mulheres itumbiarenses, em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Os eventos começaram antes do dia 8 e continuam até esta semana.
A Secretaria de Educação e Cultura / Diretoria de Cultura realizou, na Avenida Beira Rio, uma programação toda dedicada a elas. Passeio ciclístico, distribuição de brindes e apresentações artísticas, com a Banda Municipal Santa Rita de Cássia, a dupla Monik e Moara e a cantora Dona Preta, que participou, no ano passado, do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo.
As servidoras da Secretaria de Ação Urbana acompanharam palestras sobre violência contra a mulher e saúde feminina, participaram de uma roda de conversa sobre assuntos relacionados aos direitos das mulheres e estiveram em um culto evangélico.
As mulheres que trabalham no Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura, na Vila de Furnas, receberam homenagens com apresentações musicais e atendimentos de saúde, ginástica laboral e orientações sobre alimentação saudável. A atividade foi organizada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Superintendência de Atenção Básica de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A equipe do CAIS, ligado à SMS, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher fizeram o evento “Todos por Elas”, com atendimentos médico, oftalmológico, nutricional e psicológico, além de consultoria jurídica.
A FUNSOL, Fundação de Solidariedade, fez uma programação para as mulheres atendidas pelos programas sociais do órgão e convidadas. Atendimento de saúde, cuidados com a beleza, bazar de roupas para pessoas de todas as idades e espaço para as crianças brincarem.
Nesta próxima sexta-feira, dia 18 de março, será feito o anúncio oficial dos investimentos na Rede de Proteção à Mulher em Itumbiara, entre eles as construções da sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Casa de Acolhimento da Mulher. O evento será na sexta, às 9 horas, no auditório do Complexo Administrativo da Saúde, no SENAC.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM