POSTADO EM 23 dez 2021 · Decretos

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO DE FIM DE ANO, DE 24 A 31 DE DEZEMBRO

A Prefeitura de Itumbiara decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, de 24 a 31 de dezembro, por causa das comemorações de Natal e de Ano Novo. O atendimento ao público na parte administrativa não será feito neste período, retornando na segunda-feira, dia 3 de janeiro.
Não estão incluídos, neste ponto facultativo, serviços considerados essenciais, como varrição e coleta de lixo, atendimentos na área de saúde (no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, SAMU e UPA), manutenção de vias públicas (com a Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica), iluminação pública e fiscalização e organização do trânsito (com a SMT), além de fiscalizações de posturas e de endemias. Neste período, o Conselho Tutelar, o Albergue Municipal e o Abrigo Sol Nascente (para crianças e adolescentes que precisam ser afastadas judicialmente do convívio familiar por motivos como violência doméstica) irão funcionar em esquema de plantão.
O decreto nº 1.397/2021, sobre este ponto facultativo, foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 22 de dezembro, e está disponível no site da Prefeitura, www.itumbiara.go.gov.br.
Já os órgãos públicos estaduais e federais seguem decretos específicos do Governo de Goiás e do Governo Federal.