POSTADO EM 25 mar 2022 · Decretos

PREFEITURA DESOBRIGA USO DE MÁSCARAS E REVOGA RESTRIÇÕES DE DECRETOS ANTERIORES DO COVID

A Prefeitura de Itumbiara publicou nesta sexta-feira, dia 25 de março, o Decreto nº 253/2022, que libera o uso de máscaras em ambientes fechados no município. Na semana passada, outro decreto já havia liberado o uso de máscaras em ambientes abertos. O novo decreto atende a recomendação nº 004/2022, da Secretaria Estadual de Saúde, considerando que em Itumbiara o índice de cobertura vacinal é de 86,59%, para população de 12 anos acima.
O novo decreto revogou os decretos 697, 865, 937, 1.112 e 1.212 do ano de 2021 e 47 do ano de 2022, retirando as restrições impostas durante a pandemia.
A Prefeitura informa que o uso de máscara continua recomendado para pessoas sintomáticas, que apresentam sintomas ou que tenham contato com pessoas que tiveram sintomas de gripe e Covid.
Também é recomendado o uso para os profissionais de saúde, não-vacinados ou com imunização incompleta, imunossuprimidos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e locais fechados com aglomeração frequente, como ponto de ônibus, filas de atendimentos em órgãos públicos e privados e serviços de saúde. Álcool em gel e outras medidas sanitárias continuam recomendadas, porém, não há obrigatoriedade.