POSTADO EM 17 fev 2023 · Decretos

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO DE SEGUNDA ATÉ A MANHÃ DA QUARTA-FEIRA, MAS SERVIÇOS ESSENCIAIS FUNCIONARÃO NORMALMENTE

A Prefeitura de Itumbiara decretou ponto facultativo da próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, até as 12 horas da quarta, dia 22, no período do Carnaval. Mas serviços considerados essenciais terão funcionamento normal neste período.
A parte administrativa da Prefeitura funcionará normalmente nesta sexta-feira, dia 17, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, terá o ponto facultativo na segunda e na terça-feira e retornará às 14 horas da Quarta-feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro.
Não estão incluídos, neste ponto facultativo, serviços considerados essenciais, como atendimentos na área de saúde (no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, SAMU e UPA) e tarefas em algumas áreas da Secretaria Municipal de Ação Urbana, como varrição de rua, coleta de lixo, limpeza de banheiros públicos, roçagem de mato e coleta de caçambas e de entulhos. E também atividades da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação Asfáltica, como a operação tapa-buracos e limpeza de restos de asfalto e de bueiros.
As aulas nas escolas municipais e CMEIs irão até esta sexta-feira, dia 17, e retornarão na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro.
O decreto n.º 197/2023, sobre este ponto facultativo, foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, e está disponível no site www.itumbiara.go.gov.br .
Os órgãos públicos estaduais e federais seguem decretos específicos do Governo de Goiás e do Governo Federal.
O comércio funcionará normalmente no sábado, dia 18 de fevereiro, fechará na segunda-feira, dia 20 (com a antecipação do Dia do Comerciário de 30 de outubro para a segunda de Carnaval), e na terça-feira, reabrindo na quarta-feira.
Os bancos terão funcionamento normal nesta sexta-feira, fecharão na segunda e na terça-feira e retornarão, com atendimento ao público, na quarta-feira, a partir das 12 horas.