POSTADO EM 27 abr 2021 · Proteção à Mulher

PRÉDIOS CEDIDOS À PREFEITURA PELO SENAC SERÃO USADOS PELAS ÁREAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E PROTEÇÃO À MULHER

“Um dia histórico”. Assim o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, definiu as parcerias da Prefeitura com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, formalizadas nesta segunda-feira, dia 26. A solenidade contou com a participação do presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, e do diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, acompanhados de diretores e conselheiros da instituição, além da gerente do Sesc-Senac em Itumbiara, Giuliana Miranda. A diretoria se reuniu na cidade na parte da manhã.
Participaram ainda da solenidade os presidentes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Orlando Ferreira, da ACISI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Itumbiara), Luciano Marques, e do Sindilojas, Egídio Guizzetti, vereadores e secretários. A Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente, o vereador Ednon Fio.
PRÉDIOS
Uma das parcerias é a cessão de prédios do Senac para uso da Prefeitura. No prédio, no Bairro Ernestina Borges de Andrade, próximo ao Fórum, a cessão é parcial. Parte da estrutura será para abrigar setores da Secretaria Municipal de Saúde. Já o outro prédio do Senac, na Rua Aparecida do Norte, no Bairro Novo Horizonte, será destinado à FUNSOL, Fundação de Solidariedade, e à Rede de Proteção à Mulher.
Na reunião do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, o presidente do Sindilojas, Egídio Guizzetti, pediu a cessão do prédio do Sesc, na Rua Alecrim, no Bairro Novo Horizonte, para ser sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Cessão aprovada.
Dione agradeceu as parcerias e a confiança da diretoria do Sistema Fecomércio Sesc-Senac na atual administração. E se comprometeu em honrar esta confiança se dedicando para fazer uma ótima gestão ao longo destes quatro anos de mandato.
Também foram formalizadas parcerias para cursos gratuitos de qualificação profissional e campanha de arrecadação de alimentos. Assuntos que serão detalhados em outras reportagens.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM