POSTADO EM 19 out 2021 · Saúde

PACIENTES ESPECIAIS TÊM TRATAMENTO ODONTOLÓGICO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE ITUMBIARA

Neste mês de outubro, o atendimento odontológico de nível hospitalar para pacientes especiais, com algum tipo de deficiência, foi implementado no centro cirúrgico do Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), em Itumbiara.
A Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Odontologia e do CEO, o Centro de Especialidades Odontológicas, investiu em equipamentos e disponibilizou cirurgiões-dentistas e auxiliares para atendimentos como extrações, restaurações e limpezas de dentes desses pacientes especiais. Alguns vêm de instituições, como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AMA (Associação dos Amigos do Autista).
Os cirurgiões-dentistas Eliamar Santana (que é superintendente de Atenção Básica de Saúde), Alcides Antônio da Silva Júnior e Márcio Antônio Ferreira explicam que os atendimentos ambulatoriais, para esses pacientes, já são feitos regularmente no CEO, na Rua Flauzino Domingos da Silva, 97, no centro da cidade. Mas havia necessidade da organização para procedimentos no centro cirúrgico do Hospital Municipal.
Segundo Eliamar, Alcides e Márcio, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Davi, se empenharam para viabilizarem a tarefa e assim garantirem a recuperação da saúde bucal desses pacientes. As cirurgias têm ocorrido normalmente no centro cirúrgico do Hospital Municipal.