POSTADO EM 22 jan 2021 · Indústria e Comércio

EQUIPE DE ITUMBIARA APRESENTA PROPOSTAS ÀS SECRETARIAS DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGROPECUÁRIA DE GOIÁS

Uma equipe da Prefeitura de Itumbiara – formada pelo secretário de Desenvolvimento e Inovação de Itumbiara, César Pereira Alves, o Cesinha, e os diretores Antônio do Ico (Agricultura), Plínio Chiba (Indústria e Comércio) e Carol Palhares (Turismo) – esteve em Goiânia. Lá, eles cumpriram agendas com os secretários estaduais de Indústria e Comércio, Adonídio Neto Vieira Júnior, e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.
Nas visitas, Cesinha e os três diretores levaram demandas em nome do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, com propostas para beneficiar a população, na cidade e na zona rural.
Os secretários estaduais informaram que vão analisar todas as demandas apresentadas pela equipe da Prefeitura. E disseram que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pediu a todo o secretariado do Estado uma atenção especial com o município de Itumbiara.
De imediato, ficou acertada a parceria da Prefeitura com o Programa Goiás Fomento, que incentiva ações de geração de emprego e renda, e a destinação de recursos para a compra, ainda neste semestre, de uma máquina para atender o setor agrícola de Itumbiara.
O secretário estadual de Indústria e Comércio informou que algumas empresas já manifestaram interesse em se instalar em Itumbiara. E que estão aguardando um melhor momento, por cauda da pandemia do coronavírus, para retomarem as negociações e, então, concretizarem essas instalações, gerando novos empregos.