POSTADO EM 05 fev 2021 · Indústria e Comércio

EMPRESA INSTALA EM ITUMBIARA UNIDADE PARA ARMAZENAR SEMENTES

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Desenvolvimento e Inovação, César Pereira Alves, o Cesinha, e o diretor de Indústria e Comércio, Plínio Fukuhara Chiba, se reuniram nesta quinta-feira, dia 4, com representantes das empresas Comfrio / Agro e Corteva Agriscience.
O Grupo Comfrio / Agro irá instalar em Itumbiara uma empresa de armazenamento refrigerado de sementes para prestar serviços à Corteva Agriscience. Serão um armazém e um centro de distribuição e logística, às margens da BR-452. O investimento é de R$ 40 milhões e a previsão é de gerar 50 empregos diretos e 200 indiretos. O início do funcionamento está previsto para agosto deste ano. O Grupo Comfrio tem unidades em sete estados brasileiros.
Na pauta da reunião, o pedido de cooperação à Prefeitura de Itumbiara para auxiliar e agilizar as demandas junto ao DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, para fazer uma via de acesso à sede da nova empresa, na BR-452, com a Enel Distribuição para levar energia elétrica e ainda o fornecimento de água até o local.
A Corteva Agriscience, uma das maiores produtoras mundiais de sementes agrícolas, tem uma unidade em Itumbiara. E fez um contrato para a Comfrio / Agro armazenar essas sementes.
A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação / Diretoria de Indústria e Comércio atua para viabilizar a instalação de empresas em Itumbiara, com a proposta de geração de emprego e renda.
Participaram da reunião os representantes do Grupo Comfrio / Agro, José Miralha e Mauro Marinho, e três representantes da Corteva Agriscience (o gerente de produção, João Robert Gotardo Júnior, o supervisor administrativo, Luiz Andrade Filho, e o supervisor de armazenamento, Emílio Afonso).
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM