POSTADO EM 05 fev 2021 · Indústria e Comércio

ACISI APRESENTA DEMANDAS DO SETOR PRODUTIVO AO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA

A convite da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACISI), o prefeito Dione Araújo participou de uma reunião ordinária da entidade na noite da última quinta-feira (04), no prédio da Associação, na Avenida Trindade.
O evento reuniu membros da atual diretoria, cujo mandato encerra neste mês e da próxima, que será eleita nos próximos dias, por aclamação, já que foi registrada chapa única. Dione foi recebido por cerca de 30 empresários e diretores, entre eles o atual presidente, Roberval Martins e o candidato ao biênio 2021/2023, Luciano Marques.
Após apresentação do balanço da atual gestão e uma contextualização do cenário econômico municipal, estadual e nacional, feito por Roberval Martins e dos projetos e metas da ACISI para os próximos dois anos, feito por Luciano Marques, o prefeito Dione Araújo explanou sobre o primeiro mês à frente da administração municipal.
O prefeito elencou as dificuldades da gestão, com dívida vencida de R$ 30 milhões e fundada estimada em R$ 80 milhões, os cortes nas despesas e redução de funcionários na Prefeitura para colocar a casa em ordem.
Direcionando para o setor produtivo, Dione destacou a parceria com a Secretaria de Retomada do governo de Goiás no programa Mais Crédito e Mais Empregos, que visa qualificação e apoio para os micro e pequenos empreendedores.
Lembrou que o Banco do Povo está sendo reativado, com estrutura enxuta, mas eficiente, para oferecer crédito e oportunidades àqueles que desejam abrir o próprio negócio. Na atual gestão foi criada a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, com diretorias voltadas para o setor produtivo: Indústria e Comércio, Agricultura e Turismo.
Ao final, foi iniciado um bate-papo com os empresários, que expuseram as necessidades de investir em qualificação de mão de obra. Muitas empresas estão oferecendo vagas, mas falta gente qualificada para preencher os postos. Dione Araújo disse que irá atuar junto à Secretaria da Retomada para que sejam abertos cursos voltados para as demandas das empresas.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM