ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 24 mai 2021 · CREAS

CREAS DE ITUMBIARA PASSA A ATENDER USUÁRIOS DO CADASTRO ÚNICO

A partir de agora, CREAS de Itumbiara (Centro de Referência Especilizado de Assistência Social), passa a contar com uma equipe do CadÚnico.

Após a mudança do CRAS Paranaíba para o Bairro Novo Horizonte, o centro de Itumbiara ficou descoberto para realização do Cadastro Único.

Num entendimento entre o Presidente da FUNSOL Daniel Borges, o Direitor do CREAS Carlos Alberto e a gestora do CRAS Novo Horizonte, Gabriela Guizzetti, ficou acertado a ida de uma equipe do Cadastro Único para o CREAS.

O Cadastro Único de Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município estado e país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Para receber a equipe do Cadastro Único, o Direitor do CREAS, Carlos Alberto, por meio de parcerias e sem gastar dinheiro do município, reformou uma sala para atendimento exclusivo para os profissionais, com cabeamento de rede de internet nova para dar agilidade aos trabalhos.

Farão parte do Cadastro Único no CREAS, o Coordenador do Cadastro Único no Município de Itumbiara e Operador Master do Sistema, Rondiney Araújo Cruz e a técnica Franciele Ferreira Santos.

Carlos Alberto assinala que a vinda dos profissionais dará mais agilidade nas consultas e procedimentos do CREAS.

O CREAS funciona na Rua Novacap, 18, no centro, com o telefone (64) 3433-0492. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h.

FONTE: TV CARAMURU