POSTADO EM 30 jun 2021 · Ação Social

ITUMBIARA TEM A MADRUGADA MAIS FRIO DO ANO E PREFEITURA ENTREGA COBERTORES A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Itumbiara teve nesta quarta-feira, dia 30 de junho, a madrugada mais fria deste ano de 2021. Foram 4ºC, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). O frio intenso é uma situação pouco comum para o Itumbiarense, acostumado com o calor das altas temperaturas, acima dos 30 graus. Mas a mudança no tempo atinge todo o estado de Goiás. Em Jataí, no sudoeste goiano, os termômetros marcaram 1,3ºC, com sensação térmica de -1ºC. Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, o frio aqui no Centro-Oeste é consequência de uma massa de ar polar, que predomina do Sul à região central do país.

Por causa desta diminuição na temperatura, a Prefeitura de Itumbiara, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ligado à FUNSOL (Fundação de Solidariedade), está fazendo uma ação social com pessoas em situação de rua. Os profissionais do CREAS percorrem vários pontos da cidade e entregam, a essas pessoas, cobertores.

A Prefeitura e a FUNSOL receberam as doações de 460 cobertores da OVG, a Organização das Voluntárias de Goiás. 200 cobertores foram para o CRAS Novo Horizonte e 200 para o CRAS Buriti I. As entregas nos dois CRAS foram feitas na última sexta-feira, dia 25. Os outros 60 cobertores foram encaminhados ao CREAS, que faz a distribuição com essas pessoas em situação de rua.

O coordenador do CREAS, Carlos Alberto, destaca a importância da parceria entre a Prefeitura e a FUNSOL (com o prefeito Dione Araújo e o vice-prefeito Daniel Borges) e o Governo de Goiás / OVG (o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado) para beneficiarem quem está em situação de vulnerabilidade social. Dione e Daniel, presidente da FUNSOL, explicam que o compromisso é atender quem precisa das ações de assistência e promoção social do Poder Público.