POSTADO EM 25 mai 2021 · CRAS

CRAS E FUNSOL ESTÃO EM NOVOS ENDEREÇOS CREAS também está fazendo Cadastro Único

Um dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Itumbiara, o CRAS Paranaíba, e a FUNSOL, Fundação de Solidariedade, estão funcionando em novos endereços. Antes funcionavam em um prédio alugado, na Rua Paranaíba, no centro da cidade.
A sede administrativa da FUNSOL atualmente está no Palácio Castelo Branco, uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro. Lá o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e da 14 às 17 horas.
Já o CRAS Paranaíba, além de mudar de endereço, trocou também de nome. Agora é o CRAS Novo Horizonte, que está onde era a sede do Sindilojas, na Rua Alecrim, 110, Bairro Novo Horizonte, ao lado da Delegacia Regional da Polícia Civil. O prédio, que é de propriedade do sistema Fecomércio Sesc-Senac, foi cedido à Prefeitura de Itumbiara. O atendimento lá é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
O presidente da FUNSOL e vice-prefeito de Itumbiara, Daniel Borges, destaca a economia em não mais pagar o aluguel do prédio da Rua Paranaíba e as melhores condições de atendimento à população. Também lembra que os dois CRAS estão atendendo moradores de duas grandes regiões de Itumbiara. A divisão é feita pelo Córrego Trindade. De um lado do córrego, é o CRAS Novo Horizonte e do outro, o CRAS Buriti I.
O CRAS Buriti I continua na Avenida Cícero Marques, 245, no Bairro Parque dos Buritis 1, e também funciona de segunda a sexta-feira, mas à tarde, das 12 às 18 horas.
CADÚNICO NO CREAS
Outra novidade é que o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também fará, a partir de agora, as inscrições ao CadÚnico, o Cadastro Único do Governo Federal. Cadastramento que continua sendo feito pelos CRAS. Mas como CREAS está no centro da cidade, atenderá a população nesta região de Itumbiara. O CREAS funciona na Rua Novacap, 18. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
O ATENDIMENTO NO CRAS
Detalharemos, em outra reportagem, como são feitos os atendimentos nos CRAS de Itumbiara.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM