POSTADO EM 03 mai 2021 · Saúde

CENTRAL DE REGULAÇÃO ESTÁ FUNCIONANDO NA SEDE DO SENAC, PERTO DO FÓRUM

A Central de Regulação de Itumbiara mudou de endereço. Deixou o prédio em frente ao Hospital Municipal, no Bairro Alto da Boa Vista, e está funcionando na sede do Senac, na Rua Waldomiro Pereira, 90, perto do Fórum, no Bairro Ernestina Borges de Andrade.
Na semana passada, foi formalizada a parceria entre a Prefeitura de Itumbiara e o Sistema Fecomércio Sesc-Senac. Na parceria, teve a cessão deste prédio, perto do Fórum, para abrigar parte da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, o que inclui a Central de Regulação.
A Central de Regulação cuida, pelo SUS, o Sistema Único de Saúde, da marcação de consultas, exames e cirurgias em Itumbiara e em outras cidades de Goiás (em parceria com a Regulação estadual). Também é responsável pelo agendamento de tratamento e transporte de pacientes com câncer, em Goiânia (no Hospital Araújo Jorge) e em Barretos e Jales, no interior de São Paulo (nas unidades do Hospital do Amor).
O atendimento na Central de Regulação de Itumbiara é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.