POSTADO EM 11 mar 2022 · Saúde

BALANÇO SAÚDE 2021: CEO FAZ MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS E PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS ESPECIALIZADOS

Em 2021, o CEO, o Centro de Especialidades Odontológicas de Itumbiara, fez um total de 10.094 atendimentos e procedimentos odontológicos ambulatoriais especializados. O número total inclui 2.586 atendimentos, 7.486 procedimentos e 22 biópsias. Esta é a última reportagem da série sobre os balanços das diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no primeiro ano da gestão do prefeito Dione Araújo.
O CEO é da atenção secundária, mas está ligado à Superintendência de Atenção Básica de Saúde. De acordo com o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, a superintendente de Atenção Básica de Saúde, Eliamar Aparecida Santana, e o coordenador da área de Odontologia da Atenção Básica de Saúde e do CEO, Alcides Antônio da Silva Júnior, o objetivo é proporcionar bem-estar de saúde bucal aos moradores de Itumbiara.
No CEO são realizados atendimentos e procedimentos de Odontologia, para usuários da rede pública de saúde, em Odontopediatria, Endodontia, Periodontia e Estomatologia (lesões dentro e fora da boca). Também são feitas restaurações e próteses (pontes e dentaduras) e atendidos pacientes especiais, como cardiopatas, diabéticos e deficientes físicos.
O CEO, localizado na Rua Flausino Domingos da Silva, 97, centro, é referência para as unidades da Superintendência de Atenção Básica de Saúde. Os pacientes devem procurar os postos de saúde para terem encaminhamento para atendimento especializado no CEO. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (64) 3431-9844.
Além do atendimento ambulatorial no CEO, pacientes especiais, com algum tipo de deficiência, são atendidos, em nível hospitalar, no centro cirúrgico do Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), em Itumbiara. Lá são realizadas extrações, restaurações e limpezas de dentes desses pacientes especiais.
TEXTO: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: equipe CEO e ROBSON HENRIQUE / DECOM