POSTADO EM 18 out 2021 · Outros

VACINAÇÃO PARA CÃES E GATOS COMEÇA NESTA TERÇA EM ITUMBIARA

A vacinação antirrábica, para cães e gatos, em Itumbiara começará nesta terça-feira, dia 19 de outubro. A realização é da Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância em Saúde e Unidade de Vigilância em Zoonoses). A equipe fez um cronograma para atendimentos escalonados por bairros, com imunização à tarde, das 12 às 18 horas.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, e a coordenadora de Zoonoses, Fernanda Camargo, explicam que não será permitido levar doses para aplicar nos animais em casa. Os donos devem ir com os cães e gatos ao local de vacinação. Serão vacinados animais domésticos com mais de três meses de idade que ainda não foram imunizados, contra a raiva animal, neste ano. Em 25 de setembro, teve o Dia D, quando foram aplicadas 3.600 doses, sendo 3.150 em cães e 450 em gatos.
A programação detalhada, com a quantidade de doses em cada local de vacinação, está no cronograma em anexo. Os profissionais informam que terão novos cronogramas, ainda neste ano, para atender os bairros que não aparecem nesta programação, assim como os distritos de Meia Ponte e Sarandi e a zona rural.
Mais informações sobre a vacinação antirrábica podem ser conseguidas com a equipe de Zoonoses pelo WhatsApp institucional do órgão, (64) 99294-7154.