POSTADO EM 27 set 2021 · Outros

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM ITUMBIARA CONTINUARÁ COM A CHEGADA DE NOVAS DOSES

Em Itumbiara, a vacinação antirrábica, em cães e gatos, continuará em outubro, quando devem chegar novas doses de vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde. A vacinação é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) / Vigilância em Saúde / UVZ (Unidade de Vigilância em Zoonoses). De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Elianmar Arantes, e a coordenadora de Zoonoses, Fernanda Camargo, a imunização contra a raiva animal será feita, no próximo mês, de forma escalonada, nos bairros da cidade.

No último sábado, 25 de setembro, foi realizado o Dia D da vacinação antirrábica, com atendimento na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião. Foram aplicadas 3.600 doses, sendo 3.150 cães e 450 gatos.

Também no Dia D, foi organizada uma campanha de doação responsável de animais recolhidos pelos profissionais de Zoonoses. Foram doados oito animais, sendo três cães adultos, três filhotes de cães e dois filhotes de gatos.

Mais informações sobre doação responsável de animais domésticos podem ser conseguidas com a equipe de Zoonoses pelo WhatsApp institucional do órgão, (64) 99294-7154.

#VacinaçãoAntirrábica