POSTADO EM 14 out 2021 · Outros

TORNEIO INÍCIO DA COPA ITUMBIARA MARCA RETOMADA DO FUTEBOL AMADOR

Em Itumbiara, as competições de futebol amador foram retomadas com o Torneio Início da Copa Itumbiara, realizada pela Liga Esportiva Itumbiarense, com a cooperação da Prefeitura / Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura. Nesta terça-feira, 12 de outubro, dia do aniversário dos 112 anos de emancipação do município, foram disputadas, no Estádio JK, as finais da primeira, segunda e terceira divisões deste torneio início.
Na primeira divisão, KBM Parabrisas foi o campeão, vencendo o Marolina por 1 a 0. Na segunda divisão, o título ficou com Sport MCR, que venceu o Cruzeiro por 3 a 2. E na terceira divisão, a vitória foi do Liverpool, que derrotou o CRB por 3 a 0.
O presidente da Liga Esportiva Itumbiarense, Antônio Narciso Oliveira, e o coordenador de competições, Divino Reginaldo da Silva, destacaram a importância do esporte amador e a parceria com a Prefeitura para realizar as competições.
Leandro Alves de Araújo, técnico do KBM Parabrisas, o time campeão da primeira divisão, e Maxwell Nunes da Costa, treinador do Marolina, vice-campeão, frisaram que a participação da Prefeitura é bem-vinda, com o auxílio no pagamento de árbitros e a compra de uniformes e chuteiras para jogadores que não tiverem condições de adquirir os materiais.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e o secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Wellington Valadão, o Galo, explicaram que a Prefeitura traz suporte às competições de futebol amador, como incentivo à prática de exercícios físicos e também diversão para a população. Entre as ações que incentivam o amadorismo estão as reformas de estádios e campos de futebol.
Os vereadores Dr. José Orestes, Ednon Fio, Henrique Borges, Policial Rolissandro, Wellington Areda e Zezé Preto agradeceram Dione e Galo pelo apoio ao futebol amador em Itumbiara.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM