POSTADO EM 10 jan 2022 · SMT

SMT TIRA DÚVIDAS SOBRE NOVO TRANSPORTE COLETIVO EM ITUMBIARA

Os ônibus do novo transporte coletivo em Itumbiara começaram a rodar há uma semana, na segunda-feira, dia 3 de janeiro.
São seis ônibus para o transporte coletivo público. Cada veículo tem capacidade para transportar 38 pessoas e conta com acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência e ar condicionado. A tarifa, de R$ 3,00, é subsidiada pelo Poder Público Municipal. Pessoas com mais de 60 anos e as que têm deficiências estão entre os usuários que não pagam passagem. O valor do investimento, somente com a compra dos veículos, é de quase R$ 3 milhões, com recursos próprios da Prefeitura e apoio dos vereadores e deputados que representam o município.
O atual transporte coletivo é administrado pela SMT, a Superintendência Municipal de Trânsito. De acordo com o superintendente, Ivan Luiz da Silva, o Ivan do Raio-X, neste momento os ônibus rodam em horários de pico, de manhã (começando entre 05h50 e 06h05), durante o almoço e no fim da tarde e início da noite. Ivan explicou as linhas estão funcionando em caráter experimental, já estando previstas ampliações futuras. A equipe da SMT começou a instalar mais de 50 placas de identificação nos pontos de ônibus.
As linhas interligam 30 bairros, como Dionária Rocha, Norma Gibaldi, Ulysses Guimarães e Maria Luíza Machado, passando por diversos setores, o centro da cidade, o Hospital Municipal e o Terminal Rodoviário. A lista completa, com os itinerários, está disponível no site da Prefeitura, www.itumbiara.go.gov.br, na aba https://itumbiara.go.gov.br/transportecoletivo/
DÚVIDAS
A SMT disponibilizou dois números de WhatsApp para tirar dúvidas da população sobre o novo transporte coletivo público em Itumbiara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.