POSTADO EM 21 set 2021 · SMT

SMT E PREFEITURA REALIZAM AÇÕES EDUCATIVAS NA SEMANA DO TRÂNSITO

Será lançada nesta terça-feira (21/09), a campanha da Semana Nacional do Trânsito em Itumbiara. A Prefeitura de Itumbiara, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) preparou uma série de ações para marcar a campanha, com objetivo de incentivar e promotor junto com a sociedade um trânsito mais seguro e humano.
Nesta terça acontecerão blitzes educativas em três locais: Praça da Bandeira com a Rua Santa Rita, Praça da República (em frente ao Banco do Brasil) e Avenida Itarumã (esquina com a Rua da Máquina), no período entre 14h e 18h.
Nos dias 22, 23 e 24 de setembro serão realizadas atividades semelhantes em pontos diferentes da cidade, contemplando todos os setores. De acordo com o superintendente de Trânsito Ivan Lujiz da Silva, serão realizadas diversas atividades educativas com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.
O prefeito Dione Araújo vai participar das atividades. Ele conseguiu junto ao presidente do Detran, Marcos Roberto, e ao governador Ronaldo Caiado, a doação de 600 kits de placas de trânsito que estão sendo instalados na cidade, melhorando a sinalização vertical. E nos próximos dias vai chegar material para renovar a sinalização horizontal nas vias públicas.