POSTADO EM 22 set 2021 · SMT

SMT E PREFEITURA FAZEM CONSCIENTIZAÇÃO PARA MELHOR QUALIDADE DO TRÂNSITO EM ITUMBIARA

“No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas. A vida é mais importante”. Esse slogan está sendo usado na campanha da Semana Nacional do Trânsito em Itumbiara, que começou nesta terça-feira, 21 de setembro, e irá até sexta, dia 24. A Prefeitura, por meio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), programou ações, com blitzes educativas, em parceria com o Detran (Departamento Nacional de Trânsito) de Goiás.
Na manhã desta quarta, dia 22, foi feita um blitz educativa na Avenida Equador, em frente ao CAPS II Dr. Murilo Borges. Profissionais da Prefeitura / SMT e do Detran abordaram motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, entregando folhetos e adesivando veículos. A ação contou com a presença do prefeito Dione Araújo, o superintendente da SMT, Ivan Luiz da Silva, o Ivan do Raio-X, a equipe dos projetos “Balada Educativa” e “Detranzinho”, do Detran, o diretor da Ciretran-Polo, Paulielo Mendes, secretários, servidores, vereadores e empresários.
O prefeito Dione Araújo disse que há esforços para tornar o trânsito de Itumbiara melhor. Ele citou a parceria com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do Detran, Marcos Roberto, que doaram 600 kits de placas para instalação na cidade, melhorando a sinalização vertical. E nos próximos dias vai chegar material para renovar a sinalização horizontal nas vias públicas. O prefeito também afirmou que devem ser instaladas futuramente lombadas eletrônicas em Itumbiara.
Ivan destacou que a campanha é para conscientizar as pessoas para cumprirem o Código Brasileiro de Trânsito e, assim, terem vida plena, com segurança. A coordenadora do projeto “Balada Educativa” do Detran, Alaíse Guimarães, explicou que as ações são de educação, reforçando a necessidade do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças no uso traseiro, não usar celular enquanto estiver dirigindo e, se beber, não dirigir.
O aposentado Honorico Fortunato, motorista abordado na blitz, disse que este tipo de campanha é importante e deve acontecer com mais frequência.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM