POSTADO EM 23 dez 2021 · Outros

SERVIDORES DA PREFEITURA FAZEM MOMENTO DE ORAÇÃO ECUMÊNICO SOBRE JESUS E NATAL

Luzia Santos Florêncio é dona de casa, aposentada e escritora, autora do livro “Mesmo Assim Eu Sou Feliz”. Ela é católica, da Paróquia Cristo Rei, em Itumbiara. William Santos Dumont atua como funcionário público e também é pastor da Igreja Evangélica Fonte da Vida. O professor Roosevelt Gonçalves Moreira e o filho dele, o advogado Felipe Gonçalves de Freitas Moreira, fazem parte do movimento espírita itumbiarense. Jesuslene Oliveira Silva, a Mãe Jesuslene de Oxum, é representante das religiões afro-brasileiras, como candomblé e umbanda, e presidente da comunidade quilombola Raízes do Congo.
Dona Luzia, Pastor William, Roosevelt, Felipe e Mãe Jesuslene participaram na manhã desta quinta-feira, dia 23 de dezembro, de um momento de oração ecumênico no Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura de Itumbiara, na Vila de Furnas. A atividade foi organizada por servidores municipais pela proximidade do Natal, com o tema “Jesus em nossas vidas”. Os cinco religiosos destacaram a proposta de amor ao próximo, com cooperação e solidariedade, trazida pelo Cristo há mais de dois mil anos.
Os organizadores explicaram que, desde julho deste ano, é feito um momento semanal de oração, às quartas-feiras, no Palácio 12 de Outubro. Mas, nesta semana, decidiram fazer na quinta-feira por ser o último dia de trabalho da parte administrativa antes do ponto facultativo, entre 24 e 31 de dezembro. De acordo com um dos coordenadores, Dioni de Souza Ribeiro, o objetivo “é trazermos reflexões e orações com respeito a todas as religiões e também a quem não professa nenhuma religião específica ou quem se declare ateu”.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, esteve na atividade e desejou aos servidores um Natal de paz e esperança e um 2022 com saúde e realizações. Também participaram do encontro os secretários de Governo, Thales Machado, e de Planejamento, Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote.
Fotos cedidas por WENDEL MENDES