POSTADO EM 29 nov 2021 · Outros

SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO VISITA EMPRESAS EM ITUMBIARA

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho, esteve em Itumbiara nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, para participar da Caravana da Retomada e da assinatura do convênio, entre a Prefeitura e o Governo de Goiás, no valor de R$ 5 milhões, para concessão de crédito a microempreendedores, na cidade e na zona rural.
Joel também visitou indústrias de Itumbiara, acompanhado do prefeito Dione Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, César Pereira Alves, o Cesinha, e representantes da Prefeitura.
A comitiva visitou a empresa Caramuru Alimentos, que está construindo, na cidade, uma nova fábrica para produzir proteína concentrada de soja (SPC). O valor do investimento é de R$ 250 milhões. O produto, uma ração para peixes, será destinado à exportação para países asiáticos. A empresa já tem uma unidade para produção deste material em Sorriso (MT), mas decidiu implantar também em Itumbiara, onde fica a matriz do grupo. A Caramuru foi inscrita no ProGoiás, um programa do Governo Estadual de incentivos fiscais, para crédito especial de novos investimentos.
Também foi feita uma visita às instalações da Maquigeral, fabricante de geradores de energia, com sede em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, que está instalando uma unidade em Itumbiara. A unidade itumbiarense fica na BR-153, onde era a antiga Suzuki. Dione e Cesinha frisaram que a Maquigeral está vindo para Itumbiara por causa da política de incentivos do Governo de Goiás e também da Prefeitura para atrair novos investimentos. A previsão é que a unidade comece a funcionar no primeiro semestre de 2022.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM