POSTADO EM 01 ago 2021 · Educação

RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), anunciou a retomada gradativa das aulas presenciais prevista para o dia 09 de agosto, na Rede Municipal de Ensino de Itumbiara.
No último dia 28, quarta-feira, a Equipe da SME apresentou aos Diretores das Escolas e CMEIs da Rede Municipal, o Plano de Retomada das Aulas Presenciais, que prevê as estratégias para o retorno gradual dos estudantes às Unidades Escolares. No decorrer dessa semana, de 02 a 06 de agosto, as instituições municipais convocarão os pais e ou responsáveis dos estudantes, para detalhar a proposta e verificar a opção da família. Nesse momento, cada família terá liberdade em decidir se gostaria que o aluno retorne ou não para as aulas presenciais. A decisão da família será respeitada e as Escolas e os CMEIs organizarão o atendimento educacional de acordo com a opção dos pais e/ou responsáveis.
Segundo a Secretária Municipal da Educação, Professora Silvana Fernandes Matos Macedo, o retorno será gradativo e com agrupamentos semanais. Os grupos de estudantes serão organizados, respeitando o percentual de 50% da capacidade física da sala de aula. Por isso, a quantidade de dias que o estudante retornará presencialmente dependerá da estrutura física da Unidade Escolar e da quantidade de alunos matriculados na turma. “Faremos o retorno seguindo todos os protocolos de biossegurança. Pedimos a compreensão e o auxílio das famílias para a organização da nova rotina escolar na Rede Municipal. Podem ter certeza que todos nós, Escolas e SME, faremos o nosso melhor para atender com segurança o seu filho”, afirmou a Secretária.