POSTADO EM 19 mai 2021 · Lei Aldir Blanc

REPRESENTANTES DA PREFEITURA FAZEM REUNIÕES VIRTUAIS COM AGENTES CULTURAIS DE ITUMBIARA A primeira reunião será hoje à tarde com profissionais da música

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Diretoria de Cultura (ligada à Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura) e da Procuradoria Geral do Município, realizará, a partir de hoje, reuniões virtuais com agentes culturais da cidade.
O objetivo, segundo o diretor de Cultura, Ronimárcio dos Santos, e do procurador geral do Município, José Mário de Oliveira Júnior, é fazer um levantamento sobre as necessidades de cada setor. Também informar sobre o cadastramento desses agentes no site da Prefeitura e do edital que será publicado para os profissionais concorrerem, com projetos, a verbas previstas da Lei 14.150/21. Esta lei prorroga, até dezembro deste ano, os efeitos da Lei Aldir Blanc, de apoio ao setor cultural, em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas por estes agentes na pandemia do coronavírus.
PRIMEIRA REUNIÃO
A primeira reunião será hoje, quarta-feira, dia 19 de maio, às 15 horas, com profissionais da música (compositores, cantores, músicos e Djs). Para participar é só entrar no link do Google Meet, que está disponível no site da Prefeitura, itumbiara.go.gov.br/reuniaodacultura .
As próximas reuniões, segundo Ronimárcio e José Mário, serão nos dias 21, 24, 26 e 28 de maio, com os agentes culturais de outras áreas. O cronograma destas próximas reuniões será divulgado até amanhã.
CADASTRO
O cadastro dos agentes culturais é feito no site da Prefeitura, itumbiara.go.gov.br/cadastrodacultura .