POSTADO EM 30 nov 2021 · Educação

REDE MUNICIPAL APLICARÁ O SAEGO ALFA PARA OS ESTUDANTES DO 2º ANO NO DIA 03 DE DEZEMBRO

Em 2021, a Secretaria Municipal da Educação de Itumbiara aderiu ao Programa Estadual Alfa Mais Goiás, cujo objetivo é fortalecer o regime de colaboração entre estado e municípios, visando que todas as crianças goianas estejam alfabetizadas até o 2º ano do Ensino Fundamental.
Para tanto, foram implementadas ações de formação pedagógica com os Professores de Educação Infantil (Pré I e Pré II) e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Além disso, os estudantes do 2º ano, em agosto, passaram por uma Avaliação de Fluência Leitora, que diagnosticou o perfil de leitor de cada estudante. Esses resultados têm permitido que Escolas planejem ações para mitigar os efeitos da pandemia no processo de ensino e aprendizagem.
Como ação conclusiva do programa Alfa Mais Goiás em 2021, os estudantes do 2º ano passarão por uma Avaliação Escrita em Língua Portuguesa. Na Rede Municipal, as Avaliações serão aplicadas no dia 03 de dezembro, sexta-feira. Cada Unidade Escolar está mobilizando toda a Comunidade para que os estudantes não faltem no dia da Avaliação.