POSTADO EM 26 nov 2021 · Outros

R$ 5 MILHÕES PARA EMPRÉSTIMOS A MICROEMPREENDEDORES, EM CONVÊNIO DA PREFEITURA DE ITUMBIARA E GOVERNO DE GOIÁS

A Prefeitura de Itumbiara e o Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, assinaram convênio, no valor de R$ 5 milhões, para concessão de crédito a micro e pequenos empresários e também a pequenos produtores rurais. O projeto prevê ainda a participação de cooperativas de crédito, como agentes financeiros que podem emprestar com juros baixos e prazos maiores.
A assinatura do convênio foi feita durante a “Caravana da Retomada”, realizada nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, na sede da Câmara Municipal, com a presença de representantes das secretarias estaduais da Retomada e da Indústria, Comércio e Serviços e da GoiásFomento.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, César Pereira Alves, o Cesinha, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Neto Karfan, frisaram que o objetivo é fomentar a economia, depois dos períodos mais críticos da pandemia do coronavírus, com foco no empreendedorismo e na geração de empregos e renda. Segundo Dione, assim a retomada econômica efetivamente irá acontecer.
O secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho, e o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar Pereira, destacaram que a concessão de empréstimos trará impactos positivos para pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras na pandemia e precisam de oportunidade para criarem os próprios negócios.
A “Caravana da Retomada”, uma realização da Secretaria de Estado da Retomada em parceria com a Prefeitura de Itumbiara, contou com palestras, oficinas e esclarecimentos sobre linhas de crédito e geração de novas vagas de empregos. A gerente de intermediação e recolocação no trabalho da Secretaria da Retomada, Yara Nunes, disse que, na Caravana, a equipe verifica as demandas específicas dos governantes e da população de cada município.
Junto à Caravana, foi realizado GoiásFomento na Rota do Turismo, com informações sobre linhas de crédito para financiamento de atividades turísticas.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM