ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 08 mar 2021 · Procon

PROCON VERIFICA VARIAÇÃO DE MAIS DE 600% EM PRODUTOS NO DIA DA MULHER

Hoje, 8 de março, é o dia dedicado às mulheres. Nesta data, elas recebem, além de cumprimentos, também presentes, dos companheiros, filhos e amigos. Mas quem for presentear, é preciso ficar atento aos preços de itens dedicados ao público feminino.
O Procon fez uma pesquisa em 16 comércios de Itumbiara, verificando os valores de 43 produtos nas áreas de cosméticos, chocolateria e floricultura. Em alguns casos, os valores variaram bastante. Nos cosméticos, a maior variação foi com o lápis de olho, 666,67%. Na área de chocolateria, a barra de chocolate de 90 gramas de uma das marcas variou em 107,77%. Já em floricultura, o botão de rosa teve variação em até 100%.
O superintendente do Procon, o advogado Alessandro Zanin, explicou que “fizemos a pesquisa para os consumidores verem essas variações e buscarem o preço mais adequado”.
O Procon fez outras pesquisas de preços, como dos produtos consumidos na Quaresma (entre eles, pescados) e do gás de cozinha. A pesquisa referente ao Dia Internacional da Mulher e as demais estão disponíveis no Instagram do Procon, proconitumbiara, no link https://linktr.ee/proconitumbiara
ORIENTAÇÃO
O consumidor pode ir ao Procon para receber orientações e fazer reclamações e denúncias, como do possível valor abusivo de algum produto. A recomendação é que exija sempre a nota fiscal de venda. O órgão funciona na Avenida Porto Nacional, no Bairro Planalto, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Mais informações pelo telefone (64) 3432-1215.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM