ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07 ago 2021 · Outros

PROCON FAZ PESQUISA DE PRESENTES PARA O DIA DOS PAIS E VERIFICA VARIAÇÃO DE PREÇO DE MAIS DE 600%

 

O Dia dos Pais é neste domingo, 8 de agosto. A data é uma das mais importantes para as vendas no comércio. Para atender os filhos que ainda não compraram os presentes para os papais, o comércio de Itumbiara funciona neste sábado, dia 7, em horário estendido, até as 18 horas. As empresas, que homologaram acordos anteriores entre sindicatos patronais e dos trabalhadores, devem abrir as portas também no domingo, pelo menos na parte da manhã.

Para orientar os consumidores nas compras para o Dia dos Pais, a equipe do Procon de Itumbiara fez uma pesquisa de preços de 45 produtos, entre eletroeletrônicos, vestuário, calçados, perfumes e chocolateria, em 25 estabelecimentos comerciais da cidade. Alguns itens tiveram variações de mais de 100% nos valores. Mas teve produto com uma variação de mais de 600%.

Em relação aos eletroeletrônicos, um aparador de pelos foi o produto que apresentou a maior variação, de 86,33%. No vestuário, o preço da camisa social manga longa variou em 619,49%, a maior variação de toda a pesquisa. Nos calçados, o chinelo de dedo variou em 127,85%. O preço de um perfume de 100 ml, em 70,33%. Nos produtos de chocolateria, a cesta de chocolates grande variou em 117,39%.

O superintendente do Procon em Itumbiara, o advogado Alessandro Zanin, destaca a importância de se pesquisar os preços antes de comprar um produto para presentear o pai.

A pesquisa completa está disponível no Instagram do Procon, @proconitumbiara, no link https://linktr.ee/proconitumbiara

#PesquisaDePreços