ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 25 mar 2021 · Procon

PROCON CONSTATA VARIAÇÃO DE MAIS DE 100% EM OVOS E PRODUTOS DE CHOCOLATE PARA PÁSCOA

A Quaresma está quase terminando e a Páscoa se aproximando. O Domingo de Páscoa será em 4 de abril. A tradição, nesta época, é consumir ovos de chocolate e presentear familiares e amigos com este tipo de produto. Também comprar outros tipos de chocolate, como bombons.
Pensando no público que consome os ovos de Páscoa e as diversas formas de chocolate, o Procon fez uma pesquisa de preços de 130 produtos em seis estabelecimentos comerciais de Itumbiara, entre supermercados e chocolaterias.
O preço da caixa de bombom Lacta Favoritos 250,6 gramas foi o que teve maior variação, de 100,17%, entre o menor e o maior valor. Já os ovos de Páscoa Oreo, de 27 gramas, e o Sonho de Valsa, de 277 gramas, variam em 89,75%.
O superintendente do Procon, o advogado Alessandro Zanin, frisa que, como em relação a outros produtos e serviços, também, com os chocolates, principalmente na Páscoa, “a regra é sempre pesquisar para encontrar o preço mais adequado, aliado à boa qualidade do material vendido”.
Esta pesquisa está disponível no Instagram do Procon, proconitumbiara, no link https://linktr.ee/proconitumbiara, na aba ovos de Páscoa.
ATENDIMENTO ON-LINE
O Procon está com o atendimento presencial ao público suspenso até o dia 31 de março, por causa do decerto municipal, que segue o decreto do Governo de Goiás, com restrições para evitar o aumento do contágio do coronavírus. Até lá, os consumidores são atendidos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, pelos telefones 151 e (64) 3432-1215. E também pelo e-mail atendimentoproconiub@gmail.com