ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 24 jun 2021 · Obras

PRESIDENTE DA GOINFRA VISTORIA MODESTO DE CARVALHO, FALA SOBRE DIAGRI E ANUNCIA RETOMADA DE OBRA NA ESTRADA VELHA DE CACHOEIRA

O presidente da Goinfra, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Pedro Sales, esteve em Itumbiara na tarde desta quarta-feira, dia 23 de junho. Acompanhado do prefeito Dione Araújo e do deputado estadual Álvaro Guimarães, ele se reuniu com empresários e representantes de empresas no DIAGRI, o Distrito Agroindustrial, acompanhou as obras de revitalização na Avenida Modesto de Carvalho e anunciou a retomada da obra na GO-309, a estrada velha de Cachoeira (entre Itumbiara e Cachoeira Dourada).

DIAGRI
Pedro Sales informou que a Goinfro irá recapear as vias já asfaltadas no DIAGRI, mas que estão com asfalto irregular. Também disse que as ruas ainda de terra devem ser asfaltadas. Mas propôs uma parceria com as empresas, que devem contratar um projetista para fazer o projeto de asfaltamento. Os empresários presentes aceitaram a proposta. Com o projeto em mãos, a Goinfra entrará com recursos e a contratação da empreiteira.

MODESTO DE CARVALHO
O presidente da Goinfra acompanhou o trabalho nas obras de restauração e alargamento da Avenida Modesto de Carvalho, em pista dupla, com 6,5 quilômetros até o entrocamento com a BR-452. A avenida é uma rodovia estadual, a GO-206. Por isso, as obras são de responsabilidade do Governo de Goiás, orçadas em R$ 8.019.373,70, com recursos do Tesouro Estadual, e preveem o alargamento da pista, com 9,5 metros de largura. Pedro Sales informou que as obras na Modesto de Carvalho, feitas por uma empreiteira, devem estar prontas até o fim deste ano.

ESTRADA DE CACHOEIRA
Durante a visita, Pedro Sales anunciou a retomada da obra na GO-309, a estrada velha de Cachoeira, entre Itumbiara e Cachoeira Dourada. São 31 quilômetros entre as duas cidades. Já foram pavimentados mais de 15 quilômetros. Só que tem três quilômetros de terra na entrada de Itumbiara, junto aos bairros Brasília e Jardim Morumbi, com poeira, trazendo transtornos aos moradores daquela região da cidade. E o restante da rodovia, de uma usina de açúcar e álcool até chegar a Cachoeira Dourada. A obra está parada há quatro anos, desde a gestão estadual anterior.

Pedro Sales disse que conversa com a empreiteira para conseguir a conclusão da obra. Ele se comprometeu em fazer o possível para os três quilômetros na chegada de Itumbiara serem asfaltados ainda neste ano. Já a conclusão da pavimentação próxima a Cachoeira Dourada deve ser feita no próximo ano.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM