POSTADO EM 04 jan 2023 · Obras

PREFEITURA LANÇA OBRAS DE PARQUE E COMPLEXO ESPORTIVO, COM 25 MIL M² E INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 3 MILHÕES

A Prefeitura de Itumbiara lançou as obras de dois grandes benefícios para os moradores da região oeste da cidade. Serão construídos um parque e um complexo esportivo nos bairros Prefeito José Moisés e Remy Martins Ferreira. A área das duas construções é de 25 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 3 milhões e 200 mil. As obras, já licitadas, serão iniciadas nas próximas semanas.
O Parque terá pista de caminhada e calçada na área interna e em todo o perímetro. Também jardinagem, bancos e toda estrutura para contemplação da natureza numa grande área verde.
Já o complexo esportivo, que será construído ao lado do parque, contará com campo de futebol, com arquibancada, quadra esportiva, quadra de areia, quiosques, vestiários, banheiros e um parquinho infantil para as crianças.
HOMENAGENS
O Parque terá o nome da ex-primeira-dama de Itumbiara, Anair Goulart Machado, falecida. Ela era esposa do empresário e ex-prefeito, Radivair Miranda Machado, também falecido. Os familiares de Dona Anair agradeceram a homenagem. Um dos netos, Radivair Miranda Machado Neto, frisou o legado, de boas ações, deixado pela avó.
O complexo esportivo homenageará a memória de José Nilton Lemes, o Zezão da Marolina, falecido, que dedicou uma boa parte da vida dele ao esporte amador. A viúva de Zezão, Tânia Souza, agradeceu pela concretização do sonho do marido de ter um campo esportivo na região para desenvolver projetos sociais com crianças e adolescentes.
COM OS MORADORES
O prefeito Dione Araújo esteve no local e conversou com os moradores. A Dona Maria de Lourdes, o Seu Lázaro de Assis e o Seu José Pereira agradeceram Dione pelo investimento feito pela Prefeitura de Itumbiara.
Dione destacou que as obras vão atender, em especial, cerca de 10 bairros da região oeste. Mas falou que o parque e o complexo esportivo estarão disponíveis para toda população de Itumbiara.
REPORTAGEM: ERIVALDO MAXIMINO / DECOM
TEXTO: ERIVALDO MAXIMINO e DIONI RIBEIRO / DECOM