POSTADO EM 14 jul 2022 · Outros

PREFEITURA SE REÚNE COM ENTIDADES FILANTRÓPICAS QUE VÃO PARTICIPAR DO ARRAIÁ REENCONTRO, EM AGOSTO

A 16ª edição do Arraiá de Itumbiara será realizada de 23 a 28 de agosto, terça-feira a domingo. É a volta do evento depois de dois anos paralisado por causa da pandemia do coronavírus. Por isso, ganhou o nome de Arraiá Reencontro.
Nesta quarta-feira, dia 13 de julho, o prefeito Dione Araújo, o secretário de Turismo, Plínio Chiba (coordenador geral do evento), e profissionais da Prefeitura se reuniram com os representantes das 25 entidades filantrópicas, que irão participar do evento. Foram feitos os sorteios onde ficará a barraca de cada entidade e os dias que ficarão em quiosques próximo ao placo de shows. Também foram tiradas dúvidas sobre a organização, como instalações hidráulicas, elétricas e de gás.
Dione Araújo e Plínio Chiba destacaram a importância do trabalho das entidades filantrópicas em Itumbiara e da participação delas no Arraiá. O advogado Nelson Costa, representante da Paróquia São Pedro São Paulo, e a professora Maria Auxiliadora Nascimento, representando a ACAMPI (Associação Cristã de Amparo à Maternidade e Proteção à Infância), frisaram que o Arraiá é um momento das entidades arrecadarem dinheiro para manter as atividades, depois de períodos críticos ao longo da pandemia do cronavírus.
Durante a reunião, foi apresentado o Grupo Petrópolis como um dos patrocinadores do Arraiá 2022. A empresa representa quatro cervejarias e vai cuidar da distribuição de bebidas no evento. O supervisor de vendas do grupo, Cleiton Tabanês, disse que a equipe Petrópolis está pronta para as tarefas no Arraiá.
SHOWS
O Arraiá, no Espaço Arraiá (Capim de Ouro), contará com shows nos seis dias de festa. Dia 23 de agosto, João Bosco e Vinícius. Dia 24, Hugo e Guilherme. Dia 25, grupo Falamansa. Dia 26, pratas da casa, com artistas locais e regionais. Dia 27, Bruno e Marrone. Dia 28, no encerramento, Jorge e Mateus. Os artistas locais e regionais também contarão com um palco específico para se apresentarem nos demais dias, antes dos shows com cantores de renome nacional.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA / DECOM