POSTADO EM 16 jul 2021 · Outros

PREFEITURA REÚNE EQUIPE TÉCNICA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL (PPA) 2022/2025

As ações de planejamento do município de Itumbiara para o quatriênio 2022/2025 começaram a ser definidas nesta semana pela equipe técnica da Prefeitura. Estão sendo realizadas uma série de reuniões setoriais com todas as Secretarias, Autarquias, Superintendências e Fundos para formatar as ações e estratégias.
O processo é liderado e acompanhado de perto pelo prefeito Dione Araújo e coordenado pelo contador Dener Ferreira.
Juntamente com a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual), o PPA forma o Orçamento Público e tem vigência do segundo ano de mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte, ou seja, em duas gestões consecutivas.
Dener Ferreira ressalta que o PPA é um instrumento de grande relevância para a gestão do município e está sendo tratada com máxima prioridade, para definição de políticas públicas eficientes e que visem o bem-estar da população.
O prefeito Dione Araújo informou que as discussões nesta primeira fase serão internas, com as equipes de cada pasta, mas que posteriormente será realizada uma Audiência Pública para colheita de sugestões da sociedade civil organizada e também da população. Em seguida, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal, onde também será debatido com a sociedade e aprovado.
“A população vai acompanhar e participar diretamente de todo esse processo, que será feito com a máxima transparência, publicidade e eficiência”, garantiu Dione.