POSTADO EM 19 jul 2021 · Outros

PREFEITURA REFORMARÁ PRÉDIO QUE SERÁ SEDE DA REDE DE PROTEÇÃO À MULHER E CONSTRUIRÁ CASA PARA ABRIGAR VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Rede de Proteção à Mulher terá uma sede em Itumbiara. Será no prédio onde funcionou o Senac, na Rua Aparecida do Norte, no Bairro Novo Horizonte. As instalações foram cedidas pelo sistema Fecomércio Sesc-Senac à Prefeitura de Itumbiara. No local também funcionará a Vigilância Assistencial, ligada à FUNSOL, a Fundação de Solidariedade.

O prefeito Dione Araújo vistoriou o prédio, junto com o promotor de Justiça, José César Naves de Lima Júnior, a presidente da Rede, Sílvia Clauredina Reis Cunha, a coordenadora, Patrícia Raposo Moreira, o secretário de Planejamento, Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote, servidoras da Prefeitura e a arquiteta Daniella Mortoza. Daniella está finalizando o projeto de reforma do prédio. A obra será executada pela Prefeitura, pelas equipes das secretarias de Obras e Pavimentação Asfáltica e de Planejamento.

A Rede de Proteção à Mulher foi implantada em Itumbiara, com artciulação do Ministério Público, há três anos. O objetivo é unir os diversos órgãos que fazem a defesa dos direitos das mulheres, como o MP, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Prefeitura (com ações do CREAS, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Governo do Estado.

Também foi definida a área para implantação da casa de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Será construído um prédio em frente à sede da Rede, também no Bairro Novo Horizonte.

Na sequência, o grupo visitou o Quartel da Polícia Militar em Itumbiara. Lá conversaram com o comandante da PM, Tenente Coronel Ygor Klay Morais Leite, sobre a implementação, na cidade, da Patrulha Maria da Penha, para verificar o cumprimento de medidas protetivas de mulheres que foram agredidas pelos companheiros.

#violenciacontramulher
#violenciadomestica