POSTADO EM 19 jul 2021 · Outros

PREFEITURA RECUPERA PONTE E ESTRADA NA REGIÃO DA FAZENDA PANAMÁ

A ponte sobre o Córrego Sarandi, na região da Fazenda Panamá, na zona rural de Itumbiara, estava danificada desde o início deste ano, comprometendo o tráfego de veículos na área. A ponte ficou destruída depois de um acidente com um caminhão carregado de soja, do produtor rural José Donizete, o Bidu, que cultiva lavoura na região e teve prejuízo com a perda dos grãos. Ele e outros produtores rurais, como Eurivaldo Lemes, disseram que a ponte e a estrada não tinham manutenção há anos.

Atendendo a uma reivindicação dos produtores desta região, a Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação / Diretoria de Agricultura e Pecuária e da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica, refez a ponte sobre o Córrego Sarandi. Foi instalado um bueiro com manilhas tubulares para passagem da água sem comprometimento do aterro. Também recuperou a estrada, com encascalhamento.

A obra foi entregue no fim de semana, com a presença do prefeito Dione Araújo, secretários e servidores da Prefeitura e dos produtores rurais beneficiados com as obras. Bidu e Eurivaldo agradeceram o prefeito e equipe pela recuperação da ponte e da estrada. Bidu destacou que “é o produtor rural que põe a comida na mesa e precisa de atenção”. Ele disse que tem propriedade há oito anos e neste período não houve recuperação da ponte e da estrada, pelas gestões anteriores. Bidu contou que ele próprio chegou a usar um trator e uma carretinha para tapar os buracos da estrada, já que, segundo ele, não houve recuperação da via nas gestões anteriores. Eurivaldo frisou que a ponte e a estrada são importantes para o escoamento da produção agropecuária da região da Fazenda Panamá.

O prefeito Dione Araújo explicou que a obra foi feita com a parceria dos produtores rurais, o que tornou o serviço mais econômico. Dione disse que foi feito um levantamento de todas as estradas vicinais, pontes e mata-burros do município que precisam de manutenções e recuperações. As obras serão feitas em ordem de prioridade pelos locais mais precários.

#zonarural
#estradasvicinais