POSTADO EM 04 fev 2021 · Finanças

PREFEITURA PAGA COMISSIONADOS E QUITA FOLHA DE JANEIRO DOS SERVIDORES

Com o pagamento dos servidores comissionados nesta sexta-feira (05), a Prefeitura de Itumbiara concluiu hoje o pagamento integral da folha de janeiro para o funcionalismo público municipal.
O calendário de pagamento iniciou no dia 22 de janeiro, com a antecipação da folha de janeiro para 1.303 aposentados e pensionistas. Na semana seguinte, no dia 29, foi a vez dos professores (Fundeb) receberem o pagamento, também de forma antecipada.
No dia 02 de fevereiro, funcionários efetivos, contratos, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias receberam seus salários. E agora, no dia 05, os cargos em comissão, quitando 100% dos salários do primeiro mês de gestão.
O pagamento dos salários, em dia, é uma prioridade da administração 2021/2024, que iniciou em 1º de janeiro. Em relação aos aposentados e pensionistas, que não receberam o mês de dezembro/2020 no governo anterior, a atual administração já pagou para todos aqueles que recebem até R$ 4.500,00, num total de mais de mil servidores inativos. Os demais, que somam cerca de 250 beneficiários, serão pagos conforme disponibilidade financeira.
A atual administração recebeu a Prefeitura com dívidas vencidas (restos a pagar) de R$ 30 milhões e dívida fundada mais R$ 45 milhões, totalizando cerca de R$ 75 milhões.