POSTADO EM 22 fev 2021 · Finanças

PREFEITURA PAGA 13º SALÁRIO PARA SERVIDORES NASCIDOS EM JANEIRO

A Secretaria de Finanças informou que foi efetuado nesta segunda-feira (22), o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos da Prefeitura de Itumbiara que nasceram no mês de janeiro. Os valores foram creditados e já estão disponíveis para movimentação.
Amanhã, terça-feira (23), a Finanças vai liberar o pagamento do abono natalino para os aposentados e pensionistas que nasceram no mês de janeiro.
De acordo com o secretário de Finanças Gilson Teixeira, o pagamento atende uma determinação do prefeito Dione Araújo em priorizar os compromissos com o funcionalismo público. Nesta linha, servidores contratados, comissionados e agentes políticos, como secretários, prefeito e vice, somente receberão o 13º salário em dezembro, no fim do exercício 2021.
O município está concentrando esforços para trazer o pagamento do 13º para dentro do mês de aniversário do servidor. E está concluindo o pagamento da folha dos aposentados e pensionistas (dezembro/2020), restando apenas 171 beneficiários em aberto. Somente com a folha herdada do governo anterior, a dívida era de quase R$ 5 milhões.
Vale lembrar que a atual gestão pagou aposentados, pensionistas e professores do FUNDEB dentro do mês trabalhado em janeiro. Efetivos receberam no segundo dia útil e comissionados no quinto dia útil. O pagamento dentro do mês trabalhado é outra meta da atual gestão.