POSTADO EM 29 abr 2021 · Finanças

PREFEITURA LIBERA PAGAMENTO DE ABRIL PARA APOSENTADOS DENTRO DO MÊS

Pelo quarto mês consecutivo, a Prefeitura de Itumbiara liberou o pagamento dos servidores inativos (aposentados e pensionistas) dentro do mês. Nesta quinta-feira (29/04), mais de 1300 beneficiários receberam a folha de abril, informou a pouco a Secretaria Municipal de Finanças. Os valores já estão disponíveis para saques.
A realidade dos aposentados na atual gestão é bem diferente do passado. Em 1º de janeiro, o prefeito Dione Araújo assumiu a Prefeitura com a folha de dezembro em atraso. Pagou aqueles que tinham menor vencimento e parcelou o restante em quatro vezes. A última parcela foi liberada nesta semana.
Ao mesmo tempo em que cumpria, de forma escalonada, o compromisso deixado pela gestão anterior, o governo Dione Araújo passou a pagar os aposentados dentro do mês. Foi assim em janeiro, fevereiro, março e agora abril.
“Em menos de quatro meses, já pagamos cinco folhas completas para os aposentados. Isso é respeito e compromisso com aqueles que já fizeram tanto pela Prefeitura. E com os efetivos, pagamos em dia em janeiro, fevereiro, em março dentro do mês e agora em abril não será diferente”, afirmou Dione Araújo.
A Prefeitura liberou também o pagamento do 13º salário para os servidores ativos e inativos nascidos em janeiro, fevereiro e março.