POSTADO EM 02 fev 2022 · Outros

PREFEITURA IRÁ PROMOVER REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE IMÓVEIS EM MAIS DE 10 BAIRROS DE ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Planejamento, irá promover a regularização fundiária de interesse social em diversos bairros da cidade. O objetivo é regularizar os imóveis, entregando escrituras às famílias que os ocupam. O secretário Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote, e a equipe do Planejamento têm feito visitas técnicas para verificar as particularidades de cada bairro.
De acordo com Wender Garrote, a regularização fundiária deve ser feita em mais de 10 bairros e conjuntos habitacionais da cidade, como os bairros Santos Dumont, Novo Horizonte, Dona Marolina, Dom Veloso, Prefeito José Moisés e Remy Martins Ferreira e os conjuntos habitacionais Olinta Soares Guimarães, Dionária Rocha, Juca Arantes, Alcides Rodrigues e Santa Helena, entre outros.
No decorrer do processo de regularização fundiária serão realizadas audiências públicas com a finalidade de orientar as famílias a serem atendidas pelo programa. Nesse processo, a equipe da Secretaria de Planejamento contará com a cooperação de outros órgãos do município, como a Diretoria Municipal de Habitação e a AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente).
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, destaca a importância da regularização fundiária em Itumbiara. “É um instrumento de promoção da cidadania, que vai garantir o direito de propriedade e também a realização de um sonho de várias famílias, que há anos buscam regularizar os seus imóveis”, frisa o prefeito.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO