ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 09 jul 2021 · Outros

PREFEITURA INCENTIVA PRODUÇÃO DE MANDIOCA PARA FABRICAÇÃO DE CERVEJA Na segunda-feira, terá uma roda de conversa para divulgar a proposta aos pequenos produtores rurais de Itumbiara e região

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação / Diretoria de Agricultura e Pecuária, irá realizar na próxima segunda-feira, dia 12 de julho, uma roda de conversa, focada nos pequenos produtores rurais, para divulgar a produção de mandioca, com venda para a empresa Ambev, para fabricação de cerveja. O evento é feito em parceria com o Governo de Goiás (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria de Retomada e Emater), Câmara Municipal, Sindicato Rural de Itumbiara e Ambev.
O Governo de Goiás e a empresa Ambev firmaram uma parceria para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca em todo o estado. A empresa criou uma marca de cerveja goiana, a Esmera de Goiás, a partir da fécula da mandioca. O projeto, conduzido pela Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em parceria com outros órgãos estaduais, é para o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda nas diversas regiões de Goiás. Podem vender para a multinacional, pequenos produtores rurais da agricultura familiar.
Em Itumbiara, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação / Diretoria de Agricultura e Pecuária, está divulgando o projeto da cerveja de mandioca na cidade e em outros municípios da região. O prefeito Dione Araújo, o secretário, César Pereira Alves, o Cesinha, e o diretor, Antõnio do Ico, destacam os esforços do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para buscar novas formas de geração de renda para setores afetados pela pandemia do coronavírus, como os agricultores familiares.
O evento será realizar no dia 12 de julho, às 10 horas, no auditório do Complexo Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, no Senac, próximo ao Fórum de Itumbiara.