POSTADO EM 11 out 2021 · Outros

PREFEITURA INAUGURA 1ª ETAPA DA REFORMA DO GOIAZINHO, COM JOGO DA COPA ITUMBIARA

A manhã do domingo, dia 10 de outubro, foi dedicada ao esporte amador em Itumbiara, com a inauguração da primeira etapa da reforma do Estádio Onofre Ferreira de Cubas, o Estádio Goiazinho. A obra foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.
O secretário Wellington Valadão, o Galo, explica que, nesta primeira etapa, foi recuperado o gramado, que estava totalmente danificado e recebeu cobertura com adubo, terra e areia. Também tiveram reparos nas partes hidráulica e elétrica dos vestiários, construídos banheiros ao lado da arquibancada e feita a pintura em parte do estádio. Galo diz que as melhorias no Goazinho continuarão, assim como nos outros campos de futebol da cidade. Na semana passada, foi entregue a primeira etapa da reforma no Campo Gildo Alves de Souza, na Vila Vitória.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, diz que a Prefeitura incentiva o esporte amador na cidade, como prática de exercício físico e lazer para a população. Segundo o prefeito, além das reformas dos estádios e campos de futebol, o município deve contribuir, entre outras coisas, comprando, se necessário, uniformes e chuteiras para os jogadores que não tiveram condições de adquirir os materiais.
Os vereadores Dr. José Orestes, Wellington Areda e Policial Rolissandro participaram da entrega da reforma inicial do Goiazinho. Eles dizem que a Câmara Municipal leva apoio às pessoas que atuam com o futebol amador em Itumbiara.
A entrega desta primeira etapa da reforma do Goiazinho foi com um jogo do Torneio de Futebol Amador Copa Itumbiara, realizado pela Liga Desportiva Itumbiara. O presidente da Liga, Antônio Narciso Oliveira, e o coordenador de competições, Divino Reginaldo da Silva, agradecem o prefeito Dione Araújo e o secretário Galo pelos incentivos ao esporte amador na cidade.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM